BÍBLIA ON-LINEbusca por palavra-chave

PASTOR PRESIDENTE

Pastor Presidente -  Paulo Roberto Freire da Costa

Pastor Paulo Freire um homem de fé e ação

 

“O que é bom pra mim eu trago pra igreja” Esta frase define o sentimento de amor e cidadania que o Pastor Paulo Freire expressa pela igreja e pelos irmãos.

 

Paulistano, nascido em 4 de fevereiro de 1955, filho do Presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, Pastor José Wellington Bezerra da Costa e da Irmã Vanda Freire Costa, Líder Nacional da Unemad – União das Esposas dos Ministros das Assembléia de Deus, ele ostenta ainda a alegria de ter em sua família os irmãos pastores: José Wellington Costa Junior, Samuel Freire Costa e Joel Freire Costa, a vereadora paulistana Marta Costa e a psicóloga Rute Freire Costa.

 Casado com a psicóloga Léa Costa, é pai da Vanessa e Cristiane Costa, e tem três netinhos.


Pastor Paulo Freire é reconhecido por suas atividades missionárias, pastorais e por sua liderança entusiasta junto aos pastores na Campanha Evangelística Unida – CEU – que agrega pastores do interior do estado na evangelização dos municípios paulista.

 

Sua história de vida é marcada por momentos de fé e decisão, tal como aconteceu no início da carreira ministerial ao liderar a juventude da sede no Belenzinho e em seguida ao assumir o setor de Ermelino Matarazzo, realizando um trabalho que o levou a mais uma decisão importante : Ir para o campo missionário com sua família.

 

Durante longos anos viveu nos Estados Unidos, e realizou uma grande obra para Deus em El Monte – na Califórnia. Dias difíceis, mas inesquecíveis, longe dos familiares, exercitando o viver por fé, e levando sua família para o altar da oração e da dependência de Deus.

 

Quem atesta isto é a sua filha Cristiane Costa que, depois de passar por diversas cirurgias e superar varias enfermidades, garante que “não tem nada melhor na vida do que sentir completamente carregada por Deus”. Em gratidão a Deus, ela gravou um CD “Marcas da Cura”.

 

Foram momentos tenebrosos para o missionário Paulo Freire e família. “As promessas para a vida da Cristiane é que nos faziam acender a esperança em nosso coração, nos faziam levantar a cabeça e prosseguir para o alvo” afirma Pastor Paulo emocionado.

 

De retorno ao Brasil em 1995, assumiu a liderança da AD Campinas, implantando uma nova marca na gestão administrativa, criando e estruturando novos departamentos e investindo em missão, evangelismo e na ação social, através do Instituto Paulo Freire, que abriga 98 crianças da periferia de Campinas.

 

Em cada atuação do Pastor Paulo junto ao instituto, nota-se em seus olhos o brilho de estar dando um pouco de si mesmo para cada criança assistida.  Seus projetos sociais são amplos e contempla todas as faixas etárias na igreja e na comunidade. 

 

Visando isto, ele inaugurou a Cooper Cristã, uma entidade que visa dar conforto e a prestação de serviços básicos em diversas áreas para os irmãos. Acreditando nesta idéia, um grupo de empresários da área financeira se reuniu para implantar postos de atendimento bancário nas igrejas, oferecendo conforto e facilidade para os fiéis e a comunidade.

 

 Como Presidente do Conselho de Doutrina da Convenção Geral, tem demonstrado habilidade, austeridade e zelo com a sã doutrina, ao realizar simpósios e encontro de líderes visando discutir e impedir a disseminação de heresias e modismos nas fileiras das Assembléias de Deus, cortando, “literalmente”, o mal pela raiz.

 

Diversos assuntos heréticos rondaram e ainda rondam a igreja, mas todos eles sofrem a intervenção espiritual do conselho a qual preside.

 Carismático mas bem austero quando se trata da Doutrina das Assembléias de Deus, seguindo o passo do pai e de seus líderes.
Muito cauteloso na questão política ele é o articulador político do ministério e da convenção. Seu trabalho é abrangente e, como representante da Convenção Geral no Conselho Político Nacional, foi um dos criadores do projeto Cidadania AD Brasil, que propõe a união partidária dos membros da Assembléia de Deus em torno de um partido que visa o bem comum dos irmãos.

Com experiência na área política desde 2001, pastor Paulo Freire adaptou o projeto Cidadania AD Brasil para Campinas, montando uma estratégia que elegeu o candidato a vereador Professor Alberto, como o sétimo mais votado da cidade e o primeiro do seu partido, o DEM, dando a igreja em Campinas respeito junto á municipalidade.
 Sondado por diversos pastores, tendo em vista o seu bom relacionamento com a liderança assembleiana tem sido indicado para liderar a Assembléia de Deus no Brasil.  

 
 

 


Contato(s):

Nome: Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Min. Belém
Telefone: 19 - 33033500
e-mail: presidencia@adcamp.org.br



Voltar
Rua Pr. Cícero Canuto de Lima, 160 - CEP 13036-210 - Pq. Itália - Campinas - SP - Fone (19) 3303.3500
Criação e desenvolvimento